sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SevenVG RTM Theme for Windows XP 1.0



Gratuito
Criado em: 17/08/2009
Tamanho: 6,52 MB
86.289 downloads
Sistema: Windows
Empresa: Vishal Gupta




"A leveza do Windows XP e o maravilhoso visual do Windows 7 através de um tema bonito e fácil de instalar."

SevenVG RTM Theme for Windows XP é um tema desenvolvido especialmente para usuários que desejam utilizar o novo sistema da Microsoft, mas que não têm coragem de se arriscar com a versão de testes. O tema não poderia ser menos do que excelente, afinal foi criado por Vishual Gupta — o mesmo que desenvolveu os temas SevenVG Refresh Theme for Windows XP e SevenVG Black Theme for Windows XP.

Antes de instalar

Já não é de hoje que a Microsoft “trava” seus sistemas operacionais para que os usuários não instalem temas de terceiros. O Windows XP possui um arquivo DLL que impede a utilização de novos temas, mas claro que isto não é um problema para quem sabe burlar as travas impostas pela Microsoft. Para quem nunca instalou um tema diferente, ensinaremos como substituir a DLL antiga por uma nova modificada.

Para modificar seu sistema operacional, basta baixar o UXTender (compatível somente com o Windows XP com o Service Pack 3 instalado). Instalar o programa é bem simples, sendo necessário apenas clicar no botão Patch. Depois disso é só instalar qualquer tema que você quiser na pasta C:\Windows\Resources\Themes.

Instalação automática

Ao baixar o SevenVG RTM Theme for Windows XP, você logo nota que o tema está compactado num arquivo ZIP. Depois de extrair o conteúdo deste arquivo, você se depara com algumas pastas. É necessário entrar na pasta Theme e executar o arquivo Theme.exe para instalar o tema. A instalação acontece segundos e automaticamente é aberta a janela de Propriedades de Vídeo para você escolher qual deles deseja aplicar. Detalhe: ao utilizar o SevenVG RTM Theme for Windows XP, um papel de parede no estilo do Windows 7 é aplicado automaticamente.

Janelas no estilo 7

Evidentemente, um tema de qualidade não poderia apenas transformar a barra do Windows e a aparência do sistema. Com o SevenVG RTM Theme for Windows XP é assim, você poderá ter a barra das janelas iguais às do Windows 7. O tema não faz tal milagre, mas o pacote traz um programa chamado Styler, que permite ao usuário modificar a aparência interna das janelas. Deste modo, você pode escolher o tipo de barra que quer utilizar no seu Windows XP.

Barra de Tarefas Comuns

O SevenVG RTM Theme for Windows XP traz alguns tipos de “Barras de Tarefas Comuns”. Sabe aquela barra lateral das suas janelas? Então, você pode utilizar outras barras no lugar da padrão do tema. Há duas outras opções para quem não gostar da barra simples que vem inclusa no tema. Uma delas apenas modifica as cores de fundo, enquanto a outra modifica totalmente a barra, colocando-a na parte inferior da janela. Para alterar a Barra de Tarefas Comuns você deve seguir as seguintes etapas.

1) Abra a pasta Extra Common Tasks.

2) Escolha a barra que mais lhe agradar.

3) Copie o arquivo Shellstyle.dll.

4) Vá até o diretório C:\Windows\Resources\Themes.

5) Entre na pasta SevenVG RTM.

6) Abra a pasta Shell.

7) Observe que existem quatro pastas. Cole o arquivo na pasta NormalColor se você estiver utilizando o tema padrão.

8) Provavelmente, o Windows não vai permitir que você efetue este processo, porque ele está utilizando o arquivo da pasta. Por isso, será necessário você alterar o tema por uns instantes para que a transferência do arquivo seja efetuada com sucesso.

Fontes e Barra de Tarefas

O SevenVG RTM Theme for Windows XP permite que você altere até mesmo,as fontes do Windows XP. Instalar as novas fontes é simples, você só precisa entrar na pasta Fonts e executar o arquivo Fonts.exe. Por último, o tema ainda traz a opção de você modificar a Barra de Tarefas do Windows XP.




Como você já deve ter notado, o Windows 7 possui uma Barra de Tarefas um pouco diferente. O desenvolvedor do SevenVG RTM Theme for Windows XP deu uma ajudinha aos usuários do Windows XP e incluiu um arquivo que permite modificar os botões da Barra de Tarefas. Para utilizar a nova barra, você deve acessar a pasta Iconized Taskbar Hack e dar dois cliques no arquivo Install.reg. Este aplicativo altera o registro do sistema e modifica automaticamente sua barra de tarefas.




Novidades e atualizações

O SevenVG RTM está na versão final, com bugs consertados e váriasnovidades. Os botões da barra de tarefas foram refeitos e estão maisparecidos com os originais do Windows 7, com cantos arredondados, coresatualizadas e efeito de brilho.O Menu Iniciar é novo em folha, com espaço para a imagem do usuário,também de maneira semelhante ao Windows 7. Ainda no MenuIniciar, o ícone do MSN foi substituído pela logo do Windows 7. Novidade também são os novos recursos para esconder ícones inativos.


Outros detalhes que estão mais parecidos com o Windows 7 são a novabarra de menu (com novo fundo para pano de fundo para a área deprogramas), os gráficos para inicialização rápida (os problemas com osícones grandes foram corrigidos), a barra de ferramentas do Styler e osdetalhes no Windows Explorer.

A posição é os gráficos dos botões das barras de títulos, assim como asposições dos ícones da barra de sistema, estão atualizados e ocupammenos espaço. Os recursos da barra de tarefas também foram atualizadospara melhor visualização por todos os lados.

Conectando-se ao site de download do SevenVG RTM Theme for Windows XP

Clique aqui http://www.baixaki.com.br/site/dwnld61203.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário